Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Optimismo

"
I think that God in creating Man somewhat overestimated his ability.
"
- Oscar Wilde

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mar Português.

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

(Fernando Pessoa)

Visões.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bora BAHIA minha porra!

Eu nao me interesso por noticias.

Por acaso no jornal de ontem vi um titulo a respeito de Lisboa e Salvador. Peguei o jornal, li a materia, achei interessante, soube que haveria outras materias sobre o tema nas edições de hoje, amanha e quarta-feira, então pedi a Célia que comprasse o jornal. Ela voltou de maos vazias, me disse que tinha ido a 3 lugares, o jornal estava esgotado "por causa da tragedia". Eu nao sabia de tragedia alguma. Ela me informou que ontem houve um acidente no estádio da Fonte Nova, com pelo menos 7 mortos, e dezenas de feridos.

Durante a semana passada falou-se bastante no jogo Bahia versus Vila Nova, portanto ontem, no inicio da noite, ao ouvir buzinas e gritos, fui levado a crer que o "Baêa" havia conseguido o almejado acesso à "série B". Fiquei contente pelos pobres torcedores.

Ontem à noite não estive incomunicavel, na realidade ate dei uma saidinha rapida pra comer um crepe. Nada me fez suspeitar que havia ocorrido um acidente no estádio. Nao percebi nas pessoas sinais de consternação, revolta ou surpresa. Nao ouvi conversas a respeito do assunto. Nao recebi e-mails ou telefonemas. Provavelmente porque estamos acostumados ao baixo valor da vida, ao pouco caso com a segurança, e à impunidade.

Pelo menos um "trio elétrico" tocou após a tragédia, e não faltaram público e animação.

Como nao me interesso por noticias, apenas ha pouco tive conhecimento que um estudo apontava a Fonte Nova como o pior dos 29 estádios recentemente avaliados em 18 cidades brasileiras. Alguém que supostamente é responsavel pela segurança dos usuários daquele estádio certamente soube das suas pessimas condicoes muito antes de mim, e a tempo de evitar esta tragedia. Sou capaz de apostar que tal (ir)responsável não adotou providencias que a teriam evitado, e que este ato nao será considerado crime.

Considero trivial a tarefa de escrever noticias a respeito do Brasil. Basta preparar um texto-base, deixar alguns espaços em branco, e então preenchê-los com a natureza do acontecimento, datas, locais, nomes e quantidade de vitimas, nomes e cargos dos responsaveis que tentam fugir às suas responsabilidades, e nomes e cargos dos que tentam tirar proveito da situação.

Quanto à nossa sociedade, torço pra que um dia consigamos sair da "série C".





sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Banalidades, bobagens e besteiras.

Essa é mais uma cronica do meu amigo Antonio Risério que me diverte muito. Ele é genial . Só não sei onde arranja tanta virilidade.


Banalidades, bobagens e besteiras
Antonio Risério


Escrever crônicas, coisa que nunca soube fazer direito, é como escrever memórias. Não me lembro quem foi o sujeito que disse que não escreveria suas memórias porque não era bom "ficcionista". Mas acho a frase esplêndida. Assim como acho esplêndido o que dizia o poeta Waly Salomão, filho de Xangô que celebrava Iemanjá: "a memória é uma ilha de edição".
Bem. São quase três horas da manhã. Capotei cedo hoje, depois de uma noite virada. Re-acordei agora, com uma saudade enorme de uma amiga que está morando no Rio de Janeiro, Lau Alencar. Uma vez, quis escrever um poema para ela. Mas queria que o som fosse de um poema provençal, de um texto occitânico, no Languedócio medieval. Comecei... e não passei de uma quadrinha, que no máximo serviria de "coda" e não estava de modo algum à altura daquelas canções feitas entre os séculos 11 e 13, antes da cruzada contra os cátaros. As canções de Guillem ("farai um vers de dreitz nien"), de Arnaut Daniel, de Marcabru, de Rimbaut d'Aurenga. Sei até cantar algumas delas (como a "chanson do il motz son plan e prim", de Arnaut). Mas fazer é outro papo. A quadrinha para Lau ficou pobre, assim:
Dizem que é de lã
Ou de coisa igual
Olha, ei-la, alva:
É a lua, Lau.
Muito pobre. Não tive pique pra continuar. Agora, quase sem dormir, menos ainda. Saí, ontem, com quatro amigas (Vanya, Balila, Fátima, Clarissa). E acabei trepando com uma moça que não conhecia, que nunca tinha visto, que me disse que se chamava Silvana. Espero que ela não tenha gostado muito, porque eu gostei, mas isso pode ser um problema. E, nesses últimos dias, tenho andado sem saco para tudo. Para as pessoas, a vida, o mundo. E com esse problema agora terrível, que é viver cercado de gente, recebendo convites para mil e uma coisas, boa parte dos quais não posso recusar. Escrevi, então, um e-mail para Lau (não iria telefonar de madrugada). Disse da minha saudade. E tenho mesmo: saudade de seus discursos radicais, de suas indignações impecáveis, mas, sobretudo, de sua carinha e de seus carinhos.
É claro que eu não gostaria de ser sozinho. Ninguém gosta de solidão. Mas também não gosto de ver muita gente. E sou obrigado a ver gente demais. Passaria uma semana bebendo com Vanya, Balila, Fátima e Clarissa, que, aliás, é gaúcha. Mas, infelizmente, o mundo não se resume a elas. Um amigo meu (não, não vou dizer o nome dele), outro dia, numa festa a que não podíamos faltar, me disse, em particular, uma frase maravilhosa: "eu adoro a humanidade, mas não gosto de gente". Entendi perfeitamente o que ele queria me dizer. Acho um porre ter de ficar cumprimentando pessoas, alimentando conversas que não me interessam, trocando abraços compulsórios, "fazendo o social". Já a caminho do final do meu segundo casamento, com a minha tão querida Dulce Maria, que hoje mora na Espanha, na Andaluzia, isto não deu nada certo. Ela insistia para que eu fosse a determinadas festas. Acabei cedendo. Na primeira que fui, encontrei um canalha que me cumprimentou efusivamente. Era pura hipocrisia. Disse a ele que me faria um grande favor se não falasse comigo. Dulce ficou puta da vida, é claro. Criei um constrangimento na casa. Mas disse a ela: é para você ver que é melhor eu não ir a certos lugares.
Ao mesmo tempo, como disse, não gostaria de ser sozinho. A solidão é uma coisa muito estranha. Seria perfeitamente tolerável, admito. Mas o problema é que produz uma coisa bem maior do que ela. Produz uma espécie de falta de sentido que considero apavorante. E não gosto da conversa de quem tenta adoçá-la com sonhos de segunda mão. Ao mesmo tempo, por que, ontem, fui trepar com Silvana? Não sei, também não faz muito sentido, a não ser pelo fato de que ela é muito, muito bonita. Mas e daí? De outra parte, quando meu amigo me disse que adorava a humanidade, mas não gostava de gente, disse a ele: "a solução é comer a Carla Visi". Bem, pra quem não sabe, Carla Visi é uma das lindas e gostosas estrelas do carnaval da Bahia, requebrando maravilhosamente em cima de trios elétricos e, por sinal, cantando bem. E espero que ela me desculpe pela frase infeliz. Mas é que não sei direito o que estou querendo dizer. Fica para uma outra e nova e bela e próxima oportunidade, ok? Até lá, quem quiser que coma outra.
Antonio Risério é poeta e antropólogo.

EU ODEIO A MARIÚSCA CRISTINA.

O texto que segue foi e-publicado em http://vip.abril.com.br/nova_vip/colunas/270/mulherhonesta_270.shtml .

Gostei muito. Profundidade, humor, humanidade.


"
EU ODEIO A MARIÚSCA CRISTINA
PORQUE SER FELIZ É UMA DAS PIORES OFENSAS DO MUNDO

Por Tatiane Bernardi

Mariúsca Cristina tem bigode. Que ela tinge com blondor vagabundo e fica parecendo um gato de rua. Ela tem uma pancinha nojenta cheia de pêlos que ela também tinge com o mesmo blondor vagabundo. Sempre que pode, ela valoriza sua pancinha com alguma miniblusa de tecido vagabundo com brilhos e calça justérrima com barras de lantejoula.

Mariúsca Cristina, ou Mariúúúú para os colegas (pobre nunca fala que tem amigo, só tem colega), tem um sonho: conhecer o Cristo Redentor. E, nesse final de semana, Janderson, seu namorado que trabalha no ramo alimentício (ele limpa o banheiro de um restaurante), planejou pedi-la em casamento justamente no Cristo. Só que vai ser naquele cabeçudo de Serra Negra mesmo. Que é o que dá pra fazer.

Mariúsca vai aceitar, feliz da vida, e, para comemorar, o casal vai dormir em um hotel beira de estrada e pedir camarão. A última vez que Mariúúúú comeu camarão foi, foi... na verdade essa é a primeira vez que ela come camarão. Mais tarde Janderson vai acordar com a maior dor de barriga porque o camarão estava estragado, mas vai se recusar a passar mal, afinal, aquele danado do crustáceo custou mais de 20 reais ao casal. E eu odeio a Mariúsca, com toda a força do meu ser. Odeio sua voz de sonsa e seu sotaque entre o analfabeto e o mongolóide. Odeio que ela rebole sua bunda gigantesca como se uma bunda valesse qualquer diploma, livro, filme, viagem ou bom papo. Ela só tem aquela bunda e um pouco de talento para tirar cutículas. Mas o que eu mais odeio nessa vaca da Mariúsca é que ela tem a única coisa que eu quis ter a minha vida inteira e jamais consegui: ela é ininterruptamente feliz.

Janderson é baixinho, pobre, emberebado, burro. E fede. Mas ela o ama simplesmente porque resolveu que ama e nunca entrou em crise pra saber se ele é ou não bom o suficiente pra ela. Poxa, se ele a leva no Cristo e compra camarão deve ser o homem da sua vida. Seu emprego no salão de beleza de quinta categoria fica a três horas e meia da sua casa e paga 345 reais por mês. Mas a desgraçada faz todo o trajeto, ida e volta, na chuva ou no sol, andando ou parada, sorrindo.

Ela nunca conheceu seu pai, nem sabe quem é. Nem por isso faz de sua vida um drama. Aliás, ela odeia filme de drama. Aliás, ela odeia filme porque dá sono. Odeia ler também. O que ela gosta mesmo é de ver os programas dominicais com bandas de pagode. Ela não sofre porque não dá para ir a Paris todo mês ou porque o novo filme do Lars Von Trier tinha esgotado logo quando chegou sua vez. Aliás, ela nem sabe direito onde fica Paris e se você falar “Lars Von Trier” para ela, vai ouvir um “vai você, sua besta”.

QUEM É VEROTINA?
Mariúsca não sabe o que é Verotina. O remédio que o psiquiatra me passou pra ver se eu volto a ver um pouco de graça na vida. Verotina pra ela deve ser a nova manicure. Ou porque o nome é um pouco mais chique que Mariúsca, a nova cabeleireira. “Verotina, me corta um pouco as pontas.” Mas, se eu explicar pra ela que na verdade é “verotina, não me deixe cortar os pulsos”, ela não vai entender nada. Certamente ela me diria:“Mas com uma vida tão linda, cheia de Jandersons, colegas da condução, blondor, camarões, bandas de pagode e cristos cabeçudos de Serra Negra, como é que um ser humano vai querer morrer?”.

Mariúsca não sabe que mesmo eu fazendo musculação três vezes por semana, corrida duas e drenagem uma, ainda acho que deveria ter uma lei que me proibisse de andar sem canga pelas areias de Maresias. Ela também não sabe o desespero que é você ler, ler e ler, e continuar sabendo que não leu nem um quinto do que deveria ter lido pra ser alguém minimamente culto. Ela não sabe a agonia que é estar parado no trânsito da Rebouças com tantas praias lindas no Brasil e tantos cafés perfeitos na Europa. Ela não sabe como é terrível esperar que apareça alguém pra me fazer feliz se eu mesma sou incapaz disso.

Ai, Mariúsca! Você me arrancou um bife! E ela se mata de rir da minha desgraça.

"

Em Salvador, Bahia.





quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Rosa Púrpura do Cairo


O Capitão Nascimento saiu da tela e está zelando por nós!!!

Vampiros não existem.


Os físicos C. J. Efthimiou e S. Gandhi pensaram a respeito da existência de vampiros. Eles imaginaram que o primeiro vampiro tivesse surgido em 1º de janeiro de 1600. Naquela data a população mundial era de 536.870.911 pessoas, não-vampiros.

Eles estimaram que cada vampiro "converteria" 1 não-vampiro por mês. Trata-se de uma estimativa conservadora.

A cada pessoa "convertida" em vampiro, haveria 1 vampiro a mais no planeta, e 1 não-vampiro a menos.

Agora imagine que em 1º de fevereiro de 1600 o primeiro vampiro tivesse convertido 1 não-vampiro. Então haveria 536.870.910 não-vampiros e 2 vampiros. No mês seguinte, 2 vampiros converteriam 2 não-vampiros, ou seja, haveria 536.870.908 não-vampiros e 4 vampiros. Em 1º de abril de 1600 haveria 536.870.904 não-vampiros e 8 vampiros. A quantidade de vampiros dobraria a cada mês.

Os cálculos permitem constatar que se o primeiro vampiro tivesse convertido 1 não-vampiro em 1º de fevereiro de 1600, e cada vampiro convertesse 1 não-vampiro por mês, em 2 anos e meio a totalidade da população do planeta seria de vampiros.

Por que eu postei isto? Porque penso que crenças e superstições (isto abrange as religiões) atrapalham o avanço da humanidade.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Um sujeito virado no cão.

O indiano P. Selvakumar, 33, casou-se com a cadela vira-lata Selvi. A cerimônia aconteceu no estado de Tamil Nadu, sul da India, no Domingo passado. Foi noticiada pelo jornal Hindustan Times na Terça-feira.

O casamento teve por objetivo livrar Selvakumar de uma onda de azar que o atormenta desde que ele matou 2 cães por apedrejamento e pendurou seus cadáveres numa árvore, há 15 anos. Desde então, Selvakumar teve as pernas e mãos paralisadas, e perdeu a audição de um dos ouvidos. O noivo acreditava que a única forma de curar-se dos seus males seria casar-se com uma cadela. Não sei se Selvakumar melhorou após o casamento, e não disponho de informações a respeito da lua-de-mel.

Este casamento não foi um caso isolado. Na India rural pessoas casam-se com animais com o objetivo de livrar-se de maldições.

Isto me fez lembrar de um amigo que ignorou as nossas objeções e avisos e casou com uma cachorra. Em pouco tempo constatou que havia cometido um erro.

Enquanto a gente nao acha a cadela certa, o melhor é ir se divertindo com as cachorras erradas.


Natal sem neve.

Agradeço ao Shopping Barra por ter feito a sua decoração de Natal sem um floco de neve sequer.

Há anos esperava por isto, inicialmente esperançoso, depois envergonhado. Juro que eu sentia vergonha.

Hoje tive a grata surpresa de ver bodes e um dromedário (ou camelo?), nenhuma rena, e nada de neve. É um progresso.


Os pinheiros ainda estão por lá, é verdade, mas não se pode exigir demais.

Quanto ao presépio... aí infelizmente o buraco é mais embaixo... ainda vai demorar...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Na carona de Hyder.

Hoje recebi o texto abaixo, atribuído a Hyder Teixeira Junior. Caso não seja um pseudônimo, eu gostaria de saber como anda a "vida amorosa" do rapaz após a publicação do texto. Imagino que os amigos tenham tentado linchá-lo...

Desconfio que homens e mulheres rejeitarão o texto. Os homens de maneira hipócrita, as mulheres de forma irracional. Pessoalmente não gosto do tom catequético (não me agrada que o cara diga o que as mulheres devem pensar ou fazer), mas concordo com muita coisa que ele diz a respeito dos homens.

Por favor comente.



"
Entenda definitivamente os homens. Uma visão real.


Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o “universo masculino” que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de “revelar” os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.


Vou começar de sola. Se não estiver preparadA nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).


1º) Não existe homem fiel. Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. Isso vai se voltar contra vc). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.


2º) Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.


3º) Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca e felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (porque não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).


4º) Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado 3 vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.


5º) Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das 6. Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber (faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar). As traições do homem perfeito geralmente são uma escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.


6º) ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se “der” de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.


7º) 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.


8º) Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de “conversar sobre a relação”, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar “muros” para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir. A última dica:


9º) Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos, vai ser pobre). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.


Espero ter ajudado em alguma coisa.


Hyder Teixeira Junior


"

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sugestões de fantasias.



Sugestões de fantasias para o bloco "Os Mascarados". Nas criações são utilizados preservativos.

Admito que há uma certa probabilidade de você chegar em casa nua. Considerando a provável utilização que terá sido dada ao material, isto pode não ser um problema, e sim uma boa solução.





sábado, 10 de novembro de 2007

Ação (im)possível.

A Decathlon Norway fez uma ação promocional muito interessante, na inauguração de uma nova loja. Os clientes que comparecessem nus seriam vestidos da cabeça aos pés, gratuitamente.

Aconteceu na Noruega, portanto a afluência foi significativa. Nesta provinciazinha preconceituosa e hipócrita chamada Salvador, uma ação como aquela seria impossível.

A propósito: em Salvador a empresa promotora teria problemas legais?


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ao mestre, com carinho.




Música: Ao mestre, com carinho.

Banda: Os Seminovos.

Desenhos: Maurício Ricardo.

(em www.osseminovos.com.br )

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A little surprise.

O flagrante foi captado pelo fotógrafo Edgardo Balduccio durante a mais recente "parada gay" de Salvador. A foto foi batizada de "A little surprise".

Edgardo é um cara muito talentoso. Os seus cliques podem ser vistos ali .

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Su(b)tileza portuguesa.

Acima uma foto enviada pelo meu amigo Pedro, nosso correspondente em Lisboa. Ilustra a su(b)tileza portuguesa, com certeza.

Abaixo um contra-exemplo, de outra nacionalidade.

domingo, 4 de novembro de 2007

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Movimento harmônico simples.

Sempre há a questão dos pontos de vista. Estou com preguiça, portanto recorrerei a imagens. Veja por exemplo a descrição do movimento harmônico simples.

- Para iniciados em Mecânica:


- Para não-iniciados em Mecânica (clique na imagem abaixo):