Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A minha rôla não está podre!

No Sábado, 23/02/2008, entre 1 e 2 da manhã, estávamos num certo bar/restaurante localizado num centro comercial, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Eu estava no sanitário, e vi que um dos garçons havia acabado de urinar e saía dali sem ter lavado as mãos. Interpelei-o educadamente, e pedi que ele lavasse as mãos. Ele recusou-se, e justificou-se dizendo que lavaria as mãos "lá dentro".

Saí do sanitário a tempo de constatar que "lá dentro" era uma pia localizada atrás do balcão, próxima à entrada principal, onde são lavados copos e outros utensílios destinados ao serviço de mesa!

Dirigi-me ao balcão e voltei a falar com o referido garçom. Desta feita eu disse-lhe que ele havia cometido uma falta de higiene, e que a atitude dele prejudicaria a imagem do estabelecimento. Ele afirmou que suas mãos eram as mais limpas do local, pois ele as lavava "muitas vezes por dia", e finalizou com a pérola: "A minha rôla não está podre!"

Dirigi-me ao funcionário que trabalhava no "caixa" e informei que um dos garçons havia saído do sanitário sem lavar as mãos. Ele apenas fez um gesto com a cabeça, que provavelmente pretendia significar "Eu ouvi o que foi dito", e nada mais. Ele não perguntou quem foi o garçon, não chamou o gerente, e não me pediu desculpas pelo ocorrido!

Eu pensei que já tinha visto e ouvido de tudo, mas afinal ainda faltava algo, após tudo.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Confusas reflexões.



Você confia demasiadamente nos juízos que a sua mente faz. Esta, por sua vez, superestima a credibilidade da visão. O resultado pode não ser dos melhores...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Posar com capa de LP vira mania na internet.

Um site que convida os internautas a posarem para fotos criando "corpos" para rostos em capas de disco virou mania na internet.

O site Sleeveface (Cara de Capa, em tradução livre) foi criado por um apresentador de rádio em Cardiff, no País de Gales. Os internautas, ou sleevefacers, enviam as fotos em que posam com as capas de LPs ao site, que as publica. O site também disponibilizou as fotos no YouTube e no Flickr, e mantém uma comunidade de 5 mil membros no site de relacionamentos Facebook. A idéia atraiu a atenção de colecionadores de vinil em várias partes do mundo e o site já recebeu contribuições de adeptos nos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Rússia, Islândia, Israel e no Reino Unido. O apresentador John Rostron, que fundou o site, disse que algumas lojas especializadas em vinil entraram em contato dizendo que os clientes estavam tirando fotos com as capas dos discos dentro das lojas. Além disso, ele conta que uma grande loja em Londres está interessada em fazer uma exposição somente com Sleevefaces. O movimento teve tanto sucesso que uma editora americana está preparando um livro somente com as fotos do movimento. "Estamos pensando em fazer festas temáticas onde os Sleevefaces podem se encontrar. Já fizemos vários novos amigos", conta Rostron.

Vejam as fotos:

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fé em Papai Noel.

A minha definição de "fé": configuração mental que faz com que um indivíduo aceite alegações questionáveis como sendo indubitavelmente verdadeiras, sem que existam provas ou evidências conclusivas.

Quando se trata da forma de encarar a vida, há apenas 2 grupos de pessoas: as que têm fé, e as que não têm.

Considero que viver é uma tarefa mais fácil para quem tem fé. É dificil assumir total responsabilidade pelo próprio destino, é duro encarar certas realidades, é raro encontrar sentido para a existência. Há confortos e facilidades disponíveis apenas para quem tem fé.

"Alguém que tem fé não questiona as raízes desta fé, porque sabe que se a submetesse ao exame crítico do seu intelecto, acabaria sem fé. A mesma coisa pode ser dita a respeito de qualquer sentimento. Você pode analisar qualquer sentimento até o fim, mas ao fazê-lo, você acaba sem o sentimento e com uma vida sem sentido."

Se é mais fácil viver com fé, por que não fazê-lo? Penso que não é possível optar por ter fé, ou decidir ter fé. Ou se é capaz de tê-la, ou não se é.

Você acredita em Papai Noel, ou no Coelho da Páscoa? Eu te desafio a realmente acreditar. Você não consegue, não é? Por que?!? O que mudou desde que você tinha 4 anos de idade?

Na minha opinião, a capacidade de ter fé tem a ver com quantidades e qualidades de conhecimento, experiência, e carência.

Para quem não tem fé, aceitar certas alegações é como acreditar em Papai Noel...

"Se você tem uma crença, estatisticamente é muitíssimo provável que seja a mesma crença que seus pais e avós tinham. Sem dúvida que catedrais imponentes, música inspiradora, estórias comoventes e fábulas ajudam um pouco. Mas, de longe, a variável mais importante na definição da sua crença é a circunstância acidental do nascimento. As convicções nas quais você acredita tão passionalmente seriam outras, completamente diferentes, e predominantemente opostas, se por acaso você tivesse nascido numa situação diferente."



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bicho inteligente!






Sabe quando você vai carregar um celular pré-pago num agente da operadora? Você recebe um ticket emitido por uma maquininha que parece um terminal de pagamento em cartão de crédito/débito, não é?

Pois é... a tecnologia chegou aos pontos de "jogo do bicho"...

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ana Virginia Sardinha.

O caso é real. Eu assinei a petição . É possível acompanhar o caso ali .

"
Amigos Vieirenses,

Ando sumida dos e-mails e eventos com vocês, não que eu queira, ao contrário, quem me dera ter hoje a paz de espírito para desfrutar da companhia de vocês: minha família está passando por uma grave situação, que nunca imaginei acontecer.

Envio para vocês tomarem conhecimento e me ajudar a divulgar o que aconteceu com minha irmã e meu sobrinho a tres meses em Lisboa.

O link http://www.petitiononline.com/sardinha/petition.html leva a um abaixo assinado que estou promovendo junto aos blogueiros brasileiros e entidades internacionais, a ser encaminhado ao presidente Lula. Se puderem assinar e divulgar, ficarei muito grata.

No Vidas Alternativas, programa em Portugal, já saiu anteriormente toda a história, inclusive tem uma reportagem comigo postada em áudio no site http://va.vidasalternativas.eu/?p=375.

Saudações Vieirenses e beijos a todos.

--
Sds,
Ana Rosa Sardinha Lima
"