Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

terça-feira, 27 de julho de 2010

Why do people tweet?

"
Why do people tweet? What is the driver of them spending time doing this? I think it's because they think they have people giving them attention, and they do everything to play with that attention. The reason Twitter works so well is that they don't have a feedback-loop, where people can realize just how little attention they're getting. I'm not saying the system was set up that way deliberately, but it's a very well setup system. People can fool themselves into believing that others are listening, which is not easy in real life. When you're talking to other people on the street and nobody is listening, after a while you sort of have to stop talking. Not so on Twitter.
"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sincero







Agradecimentos a Cris.

Poema do dia







Segue um poema de um amigo.
"

Porque você permite que eu descasque o abacaxi?

Porque você apresenta esta técnica misteriosa , que separa a polpa da casca com precisão ?

De onde vem esta ciência que traça os limites e separa as categorias com respeito e sabedoria?

Sorver da polpa o sumo e devorar as fibras...

Extrair da casca as enzimas e medicinas para regular a digestão da matéria grosseira...

Ainda por adubo aproveitar os restos em novas frutas imortais...

Você é imortal? Você sabe ser imortal por um instante?

O fundo de você tem fim? Aí cabe eu em mim?

Porque tudo é assim?


"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Qual é?

Segue um poema de um amigo.
"


Qual, senão o tal que se repete aí à náusea...

Qual, o desprovido de valor a que se referem à exaustão...

Sem razão ou coerência, haverá proposição?

Sem figura de linguagem, haverá composição?

Porque tantos ais, tantas vogais a invadir o espaço consonantal?

Hebréia, cabalista, imperatriz dos nove mundos,

Um sibilo, um sussurro , um sopro já compõe o necessário.

Já propõe o coerente, em figura imortal.

Exaurida,

Repousa adormecida sobre o leito essencial

Renovada, renascida, trabalha eternamente sem razão material!

Submeto meu nome à sua pronúncia

e meu apelo ao seu coração...





"
- J.

É mole?





Agradecimentos a Roberto.

domingo, 18 de julho de 2010

À Prova de Morte

Segue cópia de uma cartinha enviada por um amigo a algumas amigas dele.

"
Menina,
Você que é uma mulher moderna, descolada, versão tropical do elenco "sex in the city" , não pode deixar de ver o filme do Tarantino que estréia na sala do MAM. É de 2007, antes de Bastardos Inglórios e depois de Kill Bill, mas só agora apareceu por aqui... coisas de periferia.
No filme também, as meninas moram na periferia do Texas e agitam na balada deitando e rolando prá cima dos manés. Elas dão corda pros caras, eles vão pagando a conta das bebidas e depois, o plano é se mandar pro sítio do pai de uma delas sem eles. Eles são de dar pena... o único plano deles é encher a cara delas prá ver se rola... tem um otário que chega prá uma gostosona com lábios de Angelina Jolie e pede a ela pelo menos um amasso no carro. Ela faz o famoso esfincter doce e topa com duas condições: são só seis minutos, quando ela falar prá parar é prá parar na hora e como está chovendo, ele não pode permitir que o cabelo dela molhe no trajeto até o carro! OK.
Mas ela estava meio triste, insatisfeita, parecia... Só aquele carinha tão previsível tinha se arrastado prá ela ... tava meio sem graça a hstória. mas... espere um momento... aquele sujeito estranho sentado ali no balcão, não era o tal que dirigia um carrão em alta velocidade? Não é tão jovem, podia ser até pai dela, mas ... tem uma coisa nele... algo meio assustador... ai que medo!!!
E não é que ele vem e se aproxima! Ah, ele não é um babaca igual os outros... sabe conversar, percebe que a coitada queria sentar no colinho do papai... e ... bingo! Ela faz uma maravilhosa perfomance erótica, assim, desinteressada, sem segundas intenções, trabalho de mulheres, brincadeira de criança... se esfrega toda no cara na frente de todo mundo. Normal , todo mundo é descolado, cada um mais poderoso que o outro, cada um com seus dotes, cada um com suas armas...
Fim de festa, vamos embora. Como planejado as meninas vão alegremente com seu carrinho para o sítio do papai, despacham os manés, e o nosso protagonista vai sozinho no seu carrão, aliás, não! aparece uma loirinha burra totalmente sem graça pedindo carona. É aí que o bicho pega.
O cara é dublê de cenas de carro no cinema, e o carro dele é todo preparado para bater sem machucar um dos ocupantes : o motorista. A cinderela é só a sobremesa antecipada. O cara mata ela com as pancadas do carro e vai atrás das outras prá fazer muuuuinto pior. Não vou contar os detalhes, mas olha, é revoltante o que ele faz com aquelas lindas meninas. O goleiro Bruno do flamengo é fichinha diante do sujeito.
Meninas, cuidado! Por via das dúvidas é bom cada uma resolver seu problema com o papai em casa primeiro antes de sair na rua assim sozinha. É muito perigoso. O cara é mau e descontrolado. Metódico, incisivo, planeja tudo préviamente e o pior, não tem pena de choro de mulher. Ou será que tem raiva de mulher? Agora fiquei na dúvida. Vai ver ele também tem lá seus problemas com a mamãe... dizem que esses caras que andam com carro muito potente fazendo barulho é prá compensar a falta de potência peniana. No roteiro, o delegado opina que ele teve orgasmos enquanto matava as meninas. Que fantástico hein! O ser humano é incrível...
Mas o filme não para por aí! Nosso herói escapa da condenação e vai para uma periferia ainda menor : Lebanon/Tenesee. Santo Deus, parece que tudo vai se repetir. Um grupo de meninas ainda mais lindas, igualmente descoladas, e o matador à solta, à espreita, fotografando, observando com binóculos, preparando o bote com seu carrão barulhento. Será que isso não vai ter fim nunca. Até quando esse facínora covarde vai matar mulheres inocentes impunemente? Precisamos fazer alguma coisa! Mas como?
Tudo parece caminhar para o desfecho previsível mas...
Dessa vez as meninas são mais preparadas. Se me entendem, tem duas, mais maduras que, (coincidência) trabalham de dublê em cenas de carro. Opa, são meio diferentes essas meninas, tem uma delas que anda armada. Isso não é coisa de macho? Não sei, agora fiquei tão confuso...
Aqui tenho que admitir, não tenho perfil de pedófilo, vocês sabem, mas no grupo tem uma mais jovem vestida com uma roupinha daquelas de torcida de time de futebol americano que faz o papel de burra no grupo. Sempre entende as piadas com um certo atraso, mas é tão lindinha... se pudesse eu também queria ensinar umas verdades prá ela, sabe, prá ver se amadurece logo...desculpe, cada coisa no seu tempo.
As meninas estão em um papo animado e descobrem que naquele sfincter mundi tem um cara vendendo um modelo de carro dos anos 70, com motor super potente e uma pintura branca igual ao de um filme famoso de época que elas adoram. Resolvem passar prá ver o carro. O plano é enganar o vendedor, pedir um test drive prá sentir a emoção de pilotar e devolver o cerro sem fechar o negócio. Mas como convencer o cara a permitir tamanha asneira? Muito fácil. Cada um trabalha com as armas que tem. Deixam a lolita com roupa de agitadora de torcida em garantia e vão as três passear no carrão.
Claro, nosso amigo está à espreita, incansável, indomável, incurável. Não tem jeito prá ele. Só capando! Opss desculpe, às vezes eu me deixo levar pelo senso comum e sei ser tão cruel com os homens... eu mesmo acho que ninguém merece isso. Há de haver uma solução mais humana...
Bem a brincadeira das meninas com o carro também me pareceu totalmente erótica. Uma delas pilota em alta velocidade e a outra deita em cima daquele maravilhoso motor 440 HP segurando com as mãos dois cintos presos na lateral das portas. Abre as pernas para a pista que parece penetrar por algum orifício em alta velocidade enquanto aquele motor vibra por baixo fazendo tremer as carnes do corpo. Olha. Fiquei com inveja dela. Que mulher é aquela! Como eu nunca pensei nisso antes? Se alguma de vocês dirigir prá mim com segurança acho que um dia eu pago esse mico. O prolema é que, no meu caso prá funcionar tenho que recorrer ao único orifício que Deus me deu, ficar de costas prá pista e esfregar o meu motor no capô do carro. Será que funciona? Não sei estou tão confuso agora! Mas olha ela estava louca, transida, parecia muito excitada até que ... quem aparece prá estragar a festa? Nosso herói (oppss) persegue, bate no fundo do carro empurra prá fora da estrada, faz miséria com essa mulher se agarrando no capô do carrão. É uma cena muito tensa, porque tudo faz crer que ela vai virar picadinho, mas não! Dessa vez é diferente! Elas conseguem, com muita perícia se livrar do perseguidor e nossa heroína (essa sim heroína) saca seu pau de fogo e mete bala no ombro do covarde. Covarde mesmo. Sabe o que ele faz quando toma um tirinho no ombro? Fala Ai! e sai correndo, fugindo das meninas! Fique decepcionado. Um homem daquele... será que tem fundamento a tal teoria do pau pequeno?
Bem as meninas não estão prá brincadeira. pegam um porrete de ferro no chão e vão atrás do desinfeliz prá se vingar. E olha, vou dizer, elas conseguem!!! Não conto os detalhes prá não estragar, mas elas fazem tudo que vocês queriam fazer e não fizeram até hoje por falta de oportunidade. É de arrasar. A platéia do cinema vai ao delírio, exatamente como na cena final de bastastos inglórios. Todos aqueles nazistas presos no cinema em chamas e nós (nós?) metendo bala neles! Não foi maravilhoso? Pois nesse filme vocês meninas, são as protagonistas do massacre! Já era tempo mesmo de de acabar com essa odiosa dominação masculina. Socos, pontapés, salto do sapato no pescoço. Porque só os homens podem fazer isso? Não é justo que as mulheres também façam? Isso sim é igualdade de gênero! Um mundo feliz onde todos e todas são iguais em oportunidade de trucidadar e ser trucidado(a). Como diz Tarantino, hoje em dia as platéias não aceitam mocinhos e mocinhas, precisamos de algo mais vibrante prá movimentar nosso corações em fúria. Será?
Bos sorte a todos e todas!

José.

"

domingo, 11 de julho de 2010

A musica espanta os males

Mesmo com todo sofrimento, o povo africano não perde a sensibilidade ... vejam que coisa mais maravilhosa que essa senhora nos presenteia !!!


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Palácio Rio Branco

Palácio Rio Branco abre, pela primeira vez, à visitação pública

As visitas guiadas são gratuitas e começam neste sábado, dia 10, às 13h30min, e as
terças e quintas-feiras sempre as 10 e 15 horas, respectivamente, nos turnos
matutinos e vespertinos.

Atualmente, com fachada eclética, refinado interior em estilo do período belle
époque, pisos em mármore xadrez, escadarias em vidro aramado e tapetes vermelhos,
muitas pinturas parietais, símbolos da república em relevo, galos dourados, águias e
extensa estatuária, com projeto do arquiteto italiano Júlio Conti e concepção de
interiores de Filinto Santoro, da Real Universidade de Nápoles, o Palácio Rio
Branco, em Salvador, está instalado no local onde se iniciou a história do Brasil,
enquanto nação e país.


Construído a 70 metros de altura do nível do mar, acima da Baía de Todos os Santos,
no mesmo local onde Tomé de Souza edificou, a partir de 1549, a primeira casa
governamental do Brasil, o Palácio Rio Branco é símbolo e ícone nacional. A
trajetória e mudanças prediais desse imóvel, por si só, já são uma aula magna da
história do nosso país e da Bahia.


Diante dessa importância, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia
(IPAC), órgão da secretaria estadual de Cultura (SecultBA) que coordenou a última
restauração do palácio ao custo de R$7,3 milhões, entregue pelo presidente Lula,
ministros e governador Jaques Wagner no dia 10 de junho (2010), promove o Projeto
Visitas Guiadas que permite, pela primeira vez, passeio dirigido por profissionais
treinados a esse rico e importante acervo.


O projeto do IPAC já vinha atuando em obras de restauração nesses imóveis seculares,
mesmo antes das inaugurações. “Essas edificações são patrimônios locais e nacionais,
alguns tombados individualmente pelo IPHAN e, por isso, devem ser visitados por
baianos e turistas para que conheçam de perto a riqueza da nossa história”, explica
o arquiteto Frederico Mendonça, diretor geral do IPAC. Desde o início das obras o
palácio recebeu visitas, assim como, a igreja do Boqueirão, no Santo Antônio Além do
Carmo – bairro histórico com um dos metros quadrados mais caros de Salvador – e a
igreja do Pilar.


Ao custo de R$ 20 milhões – incluso os R$ 7 mi do Rio Branco -, com recursos do
Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur 2) do Ministério do
Turismo, financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e aportes do
Banco do Nordeste (BNB), o IPAC coordena a restauração de seis importantes
monumentos do Centro Histórico de Salvador: Rio Branco, Igreja e Cemitério do Pilar,
Igreja do Boqueirão, Casa das Sete Mortes, Igreja do rosário dos Pretos e Oratório
da Cruz do Pascoal.


O Rio Branco nunca havia sido aberto, na sua totalidade, para a visitação pública.
Os visitantes poderão apreciar a sala dos espelhos com móveis estilo Luís XV,
varandas com pisos em pastilhas com vista para a baía, sala de despachos dos
governadores, sala de reunião, entre outros cômodos e áreas do palácio. As visitas
guiadas são gratuitas e começam neste sábado, dia 10, às 13h30min, e as terças e
quintas-feiras sempre as 10 e 15 horas, respectivamente, nos turnos matutinos e
vespertinos.


Como apoio, foram capacitados 11 estudantes universitários de turismo, arquitetura,
urbanismo, história, decoração, artes e museologia. Entre os instrutores, o
professor da UFBA e um dos restauradores mais conceituados do Brasil, José Dirson
Argolo, além de técnicos da Fundação Pedro Calmon (FPC). A programação inclui áreas
nobres do Rio Branco como térreo, Memorial dos Governadores, hall principal, sala
dos banquetes, varanda térrea e a exposição do Plano de Reabilitação do Centro
Antigo de Salvador (até 11.07). No pavimento superior, escadarias, salão dos
espelhos, a sala Pompesina – onde foram encontradas pinturas parietais dos séculos
19 e 20 sob sete camadas de tinta – e varandas do pavimento superior. Agendamento
para o Projeto de Visitas Guiadas do IPAC pode ser feito através dos Tels. (71)
3117-6491 ou (71) 3117-6492, ou endereço eletrônico astec.ipac@gmail.com,
respeitando o número limite de 30 pessoas por grupo.


Assessoria de Comunicação – IPAC – em 08.07.2010
Contato: jornalista responsável Geraldo Moniz (1498-MTBa) – (71) 8732-0220
Contatos ASCOM/IPAC: (71) 3116-6673, 3117-6490, ascom@ipac.ba.gov.br

Acesse: www.ipac.ba.gov.br 

Problema com bebidas


Fale menos, ouça mais.





Agradecimentos a Cassinha.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Programação pra hoje

Ontem perguntei a um amigo o que ele iria fazer hoje. Eis a resposta:

"
Amanhã saio de casa às 8h e vou com Ana à Cruz do Paschoal (Sto Antonio) para ver o desfile passar... umas 9h15 bebo minha primeira latinha... às 10h45 vou estar à procura de uma tv num bar bem sórdido daquela área, já na quinta latinha... às 12h vou estar preocupado em pegar o trôco no isopor e nem vou estar mais lembrando do jogo do Brasil... às 12h30 vou vibrar com o 1x0 Brasil, pelos gritos da galera... vou passar o restante do jogo fazendo figa, ao lado de um negão com a camisa do Sindicato dos Bancários, pensando que o time de camisa laranja é o Brasil... mas vai dar tudo certo... o negão não vai passar a porra em mim, por consideração a você (que vai estar balançando lentamente a cabeça de um lado para o outro) e a Ana, que já me pediu, a esta altura, umas dez vezes para eu beber um copo de água para diluir o alcool... às 15h estarei na Praça Municipal, comendo um churrasquinho de gato - boca toda suja de farofa - e gritando com uns bêbados com a camisa do Brasil '- Eu sou brasileiro... com muito orgulhooooo... com muito amooorrr...'

Vai? 
"

quinta-feira, 1 de julho de 2010