Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O mordomo

Retornando do seu passeio matinal, o velho conde chega à sua mansão e é recebido pelo mordomo que, desmedidamente respeitoso, exibe um largo sorriso, abre-lhe a porta e, com a cabeça abaixada, diz:

- Entre, seu filho de uma grande puta. De onde é que este caco de conde vem, com essa cara de viado velho?

O conde, sorridente, responde:

- Estou vindo do otorrino. Acabo de comprar um aparelho auditivo.


Perda de tempo?

"
Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto ?
"

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A lógica da freira


Duas freiras - irmã Maria e irmã Léia - saíram do convento para vender biscoitos.


Irmã Maria: Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento!

Irmã Léia: Você reparou que um homem está nos seguindo há uma meia hora?

Irmã Maria: Sim, o que será que ele quer?

Irmã Léia: É lógico que ele quer nos estuprar.

Irmã Maria: Oh, não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar no máximo em 15 minutos. O que vamos fazer?

Irmã Léia: A única coisa lógica a fazer é andar mais rápido.

Irmã Maria: Não está funcionando.

Irmã Léia: Claro que não. Ele fez a única coisa lógica a fazer, começou andar mais rápido.

Irmã Maria: E agora, o que vamos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!

Irmã Léia: A única coisa lógica que nos resta a fazer é nos separarmos. Você vai para aquele lado e eu vou pelo outro. Ele não poderá seguir-nos às duas ao mesmo tempo.

As freiras separaram-se, o homem seguiu a irmã Léia. A irmã Maria chegou ao convento, e ficou muito preocupada. Passado um bom tempo, eis que chega a Irmã Léia.

Irmã Maria: Irmã Léia! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!

Irmã Léia: Aconteceu o lógico. Eu comecei a correr o mais rápido que podia, e ele correu mais rápido também...

Irmã Maria: E aí?!?

Irmã Léia: Novamente aconteceu o lógico; ele me alcançou.

Irmã Maria: Oh, meu Deus! O que você fez?

Irmã Léia: Eu fiz o lógico, levantei o meu hábito.

Irmã Maria: Oh, irmã! E o homem, o que fez?

Irmã Léia: Ele fez o lógico, abaixou as calças.

Irmã Maria: Oh, não!!!!! O que aconteceu depois?

Irmã Léia: Não é óbvio, irmã Maria? Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas!!!






Agradecimentos a Beto.

Homem simplifica tudo







Agradecimentos a Virgílio.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Semiplágio, vulgo quasecitação

Cada um com cada qual, cada qual com cada um, cada dois quase um casal.

Agradecimentos a Marcelo.

ATÉ QUANDO GOVERNADOR?

Nós moradores do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho e capoeiristas desta cidade, indignados com as sucessivas mortes resultantes das ações violentas perpetradas pela Polícia Militar do Estado da Bahia, nos bairros de maioria negra, repudiamos este quadro sangrento, ao tempo em que, exigimos providências dos poderes públicos para punir os assassinos da criança Joel, nascido em 27/12/1999. O sorriso espontâneo e largo do filho do Mestre de Capoeira Ninha lhe rendeu a participação como garoto propaganda das políticas sociais do Governo Jacques Wagner destinadas a comunidade negra, veiculada pela Bahiatursa, durante o período do carnaval deste ano.
Dia 21 de novembro de 2010. Um dia após homenagearmos a resistência do povo negro na imagem do nosso maior herói Zumbi dos Palmares. Esta data a comunidade do Nordeste de Amaralina jamais esquecerá, as horas de terror promovidas por mais uma ação violenta da polícia militar, que resultou no trágico assassinato de um de seus filhos famosos: Joel da Conceição Castro.
Não foi a primeira vez que o comando da polícia militar responsável por esta região invadiu a comunidade de forma truculenta e desequilibrada. As testemunhas do fato afirmam que não houve troca de tiros como o Comando da Polícia insiste em afirmar e que estes policiais pareciam estar drogados diante de tanta barbárie. Foi assim que o Mestre Ninha se viu impossibilitado de socorrer o seu filho atingido com dois tiros no rosto dentro de sua própria casa quando se preparavam para dormir. Agravante o fato dos autores deste homicídio além de terem omitido o socorro, ameaçaram o pai Mestre a não sair de casa sob pena de ser também executado. – “Volte para você não morrer também”.
E no dia seguinte a versão da polícia: - A criança possuía uma arma e trocou tiros com a polícia.
A margem de tudo isso queremos enfatizar que a nossa comunidade foi construída a partir de uma luta histórica associada aos movimentos de Esquerda e Negro nesta cidade e que a muito lutamos para por fim no extermínio de nossa juventude negra. Portanto, quando optamos e apoiamos um governo que representa o Estado livre e Democrático é na crença em suas instituições – Estado e Justiça – como meio de assegurar a dignidade e o acesso de todos/as aos seus direitos prescritos constitucionalmente.
Duarnte a preimeira gestão o Governador do Estado anunciou a compra de inúmeras viaturas, realizou vários concursos públicos para ampliação dos quadros das polícias civil e militar, substituiu um comandante geral corrupto. Contudo, a concepção que rege o Comando da Polícia Militar neste Estado ainda é a mesma, a metodologia é mesma, e a ideologia também é mesma: a polícia que, diga-se de passagem, faz parte do poder Executivo, fere os principios e as competências constitucionais dos poderes, prendendo, julgando, sentenciando e executando sumariamente seus cidadãos. E ainda insistem em afirmar que não há pena de morte neste Estado.
Apesar das falas na impressa de que os culpados já foram identificados e que as armas apreendidas, para a comunidade do Nordeste a postura da polícia tem sido de omissão. Os prepostos que se apresentaram até o momento mandam que a comunidade procure o Ministério Público, a Corregedoria da Polícia, a Ouvidoria e por aí vai. Entendemos que se existe crime a competência de investigar e processar sempre foi e será do Estado, na pessoa das suas instituições criadas constitucionalmente para este fim.
Nós não nutrimos nenhuma ilusão enquanto classe e raça a respeito dos destinos da nossa segurança pública, afinal somos na sua grande maioria negros/as pobres. Esta não foi primeira e nem será a última vez que a polícia trará o luto para dentro das nossas casas. A diferença está no fato de que esta violência não será mais aceita passivamente por esta comunidade. Portanto, estamos reivindicando ao Governador do Estado que o assassinato de Joel da Conceição Castro, resulte em processo de investigação porcrime de assassinato. O que significa dizer que tem que haver a reconstituição do fato, oitiva de testemunhas, perícia no local e nas armas do crime e, ao término das investigações, a punição de todos os envolvidos- inclusive por omissão – com a publicização dos nomes e a sentença executada.
Pela memória de todos aqueles que foram brutalmente assassinados. Não vamos esperar que haja outros.
“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”(Lc 19, 40)

Obs: Este documento foi produzido por Lideranças dos Movimentos Sociais e Moradores da região, Grupos de Capoeiristas que assinam o abaixo assinado que será entregue ao Governador do Estado.