Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Antônio das Mortes.

As minhas primeiras lembranças de cinema tem a ver com as manhãs de domingo em que minha mãe me levava ao Cine Guarani pra ver Tom & Jerry.

Ontem fui ver “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”, no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, recentemente inaugurado onde outrora foram o Cine Guarani e o Cine Glauber Rocha .

O filme é uma paulada! Tento imaginar como teria sido ver aquilo em 1969, assim como me esforço pra imaginar qual teria sido a minha reação se tivesse ouvido em 1958 a gravação de “Chega de Saudade” (a do compacto de João Gilberto). São exercícios vãos, pois meu ouvido recebeu a Bossa Nova de graça, e o meu olhar foi influenciado por Hollywood...

Porém, consigo entender porque o filme foi tão importante.

Provavelmente tenho perdido ótimos filmes por causa da minha política anti-melancolia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!