Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

sábado, 13 de dezembro de 2008

Comer ou não comer.

Comer ou não comer, eis a questão.

Comida me lembra minha amiga Marinete. Ela encara cada refeição como se fosse a sua ultima. É muito provável que muitas vezes ela tenha ficado sem comer decentemente durante dias. Pensando melhor, ela provavelmente foi mal alimentada durante anos. Eu fico impressionado com os pratos que ela faz. São montanhas. E não é só: é também muito pão, muita manteiga, muito açúcar, muito sal, muito tudo. Ela come quando tem oportunidade (e alguma fome), e aparentemente sempre come tanto quanto consegue.

Meu amigo Juninho me aconselhou a servir no máximo 2 colheres de arroz e no máximo 2 colheres de feijão ao "fazer um prato". Tenho feito assim, e estou satisfeito. Não como muito. Infelizmente bebo pouca água, e "merendo" pouco. Quando merendo, como porcarias. Ja consigo comer 1 ou 2 Bonos em vez de 6 ou 7, e ja como 3 tabletinhos de chocolate em vez de comer a barra inteira. Eu não sou guloso. É raro conseguirem me arrastar pra um "rodízio", por exemplo. Sou simpatizante de comer bem e moderadamente.

Recentemente fui jantar na casa de uma amiga, e acabei por recusar uma sobremesa que adoro, simplesmente porque não gostei da maneira como a oferta foi feita.

Desde então tenho pensado que há casos em que não se deve deixar pra comer depois aquilo que se pode comer imediatamente.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!