Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A cabra e o velhinho

Um famoso repórter de televisão estava no Uzbequistão fazendo uma matéria a respeito dos costumes locais. Por indicação dos aldeões, ele foi entrevistar um velhinho que todos consideravam um sábio.


- O senhor poderia contar um fato da sua vida que tenha sido muito marcante, e que ilustre os costumes locais?

- Um dia, há muito tempo, minha cabra se perdeu na montanha. Como manda a nossa tradição, nós, os homens, nos reunimos para beber, e depois saímos à procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, já de madrugada, bebemos mais um pouco e, como de costume, todos transamos com a cabra, um a um. Foi uma noite maravilhosa!

- Meu senhor, sinto dizer que a emissora dificilmente levará esta declaração ao ar. Eu sugiro que o senhor conte uma outra história... quem sabe uma história muito feliz...

- Pois bem... vou contar uma das histórias mais felizes da minha vida: um certo dia a esposa do meu vizinho se perdeu na montanha. Como manda a nossa tradição, nós nos reunimos para beber, e então saímos em busca da mulher. Quando finalmente a encontramos, bebemos mais uns copos e, como era o costume, todos transamos com a boazuda. Foi o dia mais divertido da minha vida!!!

- Senhor, vamos tentar mais uma vez. Será que o senhor poderia contar uma história muito, muito triste?

Então o velho baixou a cabeça e, com os olhos cheios de lágrimas, começou:

- Certa vez eu me perdi na montanha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!