Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Imagem do dia

Um pastor foi preso com um veado dentro do carro. Edir Macedo não comentou.











Agradecimentos a Rita A.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O genro dos sonhos

Dirigir em Salvador




Guia Rápido para dirigir em Salvador


Robson Oliveira

Vindo à capital da Bahia a passeio e tendo que se adaptar ao jeitinho baiano de dirigir, não se assuste. Em Salvador você verá atrocidades; você duvidará que o motorista que violentamente insiste em lhe expulsar da pista  goza de boa saúde mental; você não entenderá como nós soteropolitanos, famosos no mundo por não se estressarem, nos transformamos em seres raivosos quando estamos ao volante. Não fazemos por maldade, guiamos preocupados apenas com o centro do universo, nós mesmos, os baianos, os piores motoristas do Brasil. As lições vão lhe ajudar no trânsito de Salvador.

1ª Lição: Faixas Inúteis. A pintura de faixas, quando existe, não serve para absolutamente nada. Nós não sabemos exatamente para que a via foi  dividida em faixas. Passamos de uma faixa para outra, rodamos sobre as faixas “seguindo os pontinhos” como se não quiséssemos nos perder... e em qualquer curva preferimos a tangente, mesmo que a faixa ao lado esteja ocupada por algum “leso”. Acostume-se, esqueça as faixas, sinta-se livre.

2ª Lição: Parar Já. Paramos onde e quando precisamos; às vezes até ligamos o pisca alerta. Todos podem esperar um pouco. Na rua onde mal passa um carro, que diferença podem fazer cinco ou dez minutos parado até que Voinha Zinha desça da casa de mainha ? Se o carro da frente parar, tenha paciência, espere até que ele decida seguir ou, também é permitido, buzine alucinadamente para extravasar sua raiva, sabendo que não vai adiantar. Desconte no próximo, pare também onde e quando quiser, aqui pode.

3ª Lição: Setas Invertidas. Não temos idéia do que passava na cabeça de quem colocou aquelas luzinhas amarelas que piscam quando nossos filhos mexem naquela alavanca inútil que fica próxima ao volante. Às vezes
 acionamos sem querer a luzinha que pisca na esquerda ou na direita. Se desejamos ir para a esquerda, vamos, não importa se a tal luz amarela está piscando, muito menos se pisca do lado certo. Seta é coisa de carioca
 “isperto”, nós não precisamos de seta para guiar. Nunca sinalize em Salvador, você poderá desviar a atenção do baiano que vai ao seu lado.

4ª Lição: Meter o Terço. Metendo um terço do seu carro na frente do baiano que teria a preferência você automaticamente obriga-o a ceder em seu favor. Meta o terço em qualquer situação: em cruzamentos perigosos, ao entrar em vias rápidas, quando quiser passar à frente de algum otário, enfim, meter o terço lhe garante vantagem indiscutível (é possível que às vezes ocorra uma pequena batida, coisas da vida, se bater saia do carro e comece a bater papo com o outro baiano. Vocês acabarão descobrindo que são parentes ou que têm amigos em comum... você num é irmão do Tinho ? Não, sou primo. Rapaz, cê parece dimais com ele, é escrito e escarrado. Como tá Inha, cunhada do Tinho? ...)

5ª Lição: Emparelhar. Fique sempre ao lado de algum carro. Se ele acelerar, acelere também. Se reduzir a velocidade, reduza e permaneça “emparelhado”. Emparelhar deixa o baiano seguro. Vá juntinho, melhor seguir acompanhado. Se atrapalhar quem vem atrás não se avexe, quem quiser passar que passe. É isso mesmo, às vezes a oitenta por hora, ou a vinte, os baianos adoram andar emparelhados... e só Deus sabe o motivo.

6ª Lição: Dois Dedos. Dois dedos é a distância normalmente mantida por um bom motorista baiano do carro da frente. Colado, bem juntinho. Achamos que assim é possível aproveitar ao máximo o espaço disponível em nossas ruas. Outra vantagem em manter dois dedos do carro da frente é mostrar que estamos com pressa, que o carro da frente deve se apressar. Não importa se o motorista da frente não está atrasado como um bom baiano. O que importa é seguir colado. Não se perca, siga sempre a dois dedos do carro da frente.

7ª Lição: Fila é Para Otário. Em qualquer conversão, onde normalmente só caberia um carro, nós baianos fazemos a fila dupla, tripla, às vezes dá até para a quarta fila. Nunca espere o leso otário que está aguardando
 pacientemente a conversão, fila é para otário. Passe à frente, meta o terço, tome a preferência da conversão à força. Quem quiser que buzine.

8ª Lição: Buzina no Sinal Verde. Nós, baianos, há muitos anos disputamos o campeonato de acionamento de buzina após a abertura do sinal. Aguarde o sinal verde com as duas mãos prontas para acionar violentamente a buzina do seu carro. O recorde é de Toinho, irmão de Dozinha, dois centésimos de segundo após a luz verde. Capriche na buzina, rápido, mesmo que você esteja sem pressa, mesmo que buzinar não faça nenhum sentido.

9ª Lição: Lixo no Carro Não. É, é isso mesmo que você forasteiro está pensando. Nos nossos carros baianos não pode ter lixo. Vai tudo pela janela. Latinha de cerveja, fralda suja, palito de picolé, ponta de cigarro, garrafa pet. Somos muito asseados, lixo no carro não. Quem quiser que varra a rua. Acostume-se e, se do carro da frente for jogado algum objeto grande, desvie sem reclamar.

10ª Lição: O Retorno É Aqui. Nas ruas de Salvador é possível retornar em qualquer lugar. Gire o volante e, se couber, ótimo. Se não “deu jogo” dê uma rezinha rapidinha e complete a manobra. Quem quiser que espere ou se
 bata. Quem procura retorno é otário. Não se assuste de depois da curva der de cara com uma D20 atravessada na pista, manobrando para retornar a dez metros do retorno correto.


Boa sorte no trânsito de Salvador. Antes que eu esqueça: para dirigir em Salvador você não precisa, necessariamente, olhar para frente. Converse olhando sempre para o carona. Fale ao celular, leia, procure coisas no porta-luvas, enfim, descontraia, crie você mesmo suas regras de trânsito.










Agradecimentos a Alexandre Lustosa.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Perguntinha do dia

"
Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?
"

Citação do dia

"
A question that sometimes drives me hazy: am I, or are the others crazy?
"

Tempos Modernos

Inglaterra, 1935: em plena Grande Depressão.

Kseniya Simonova

Kseniya Simonova é uma garota ucraniana, que ganhou o concurso televisivo "Talentos da Ucrânia".

Ela usa areia sobre uma mesa iluminada para contar a ocupação do seu país na 2a. Guerra, apenas movimentando a areia com suas mãos. Imperdível.



http://www.flixxy.com/ukraine-talent-sand-animation.htm

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vírgula

"
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
"

Você pode escolher onde coloca a vírgula: depois da palavra "MULHER", ou após a palavra "TEM".

domingo, 13 de dezembro de 2009

Gaudí e a luz

La virtud está en el punto médio; Mediterráneo quiere decir en el medio de la tierra. En sus riberas de luz mediana y a 45 grados, que es la que mejor define los cuerpos y muestra la forma, han florecido las grandes culturas artísticas, por razón de este equilibrio de luz: ni demasiada, ni poca, porque ambas ciegan, y los ciegos no ven; en el Mediterráneo se impone la visión concreta de las cosas, en la cual ha de descansar el arte auténtico. Nuestra fuerza plástica es el equilibrio entre el sentimiento y la lógica: las razas del Norte se cargan la cabeza, ahogan el sentimiento y, con la falta de claridad, producen fantasmas; mientras las del Sur, por exceso de luz, descuidan la racionalidad y fabrican monstruos; tanto con la claridad insuficiente como la cegadora, la gente no ve bien y su espiritu es abstracto.

Los habitantes de los países que baña el Mediterráneo sentimos la belleza con más intensidad que los países nórdicos, e ellos mismos lo reconocen así. Los del Norte aprecian más la riqueza, que se logra con el esfuerzo del pensamiento. Sus grandes museos los guardan bien porque son ricos, les cuesta mucho dinero, porque por las obras que contienen se pagan cantidades fabulosas, que jamás cobraran sus autores, los quales, en general, llevaban una vida mísera. Estos autores eran todos del Mediterráneo: egipcios, griegos, italianos, españoles. Los nórdicos se sienten orgullosos de tales riquezas porque no tienen de la vida la visión plástica que nosotros comprendemos fácilmente y que vale más que todas las riquezas.

Antoni Gaudí

Adivinhação

Para quem quer saber o que o futuro nos reserva, segue uma lista de alternativas aos búzios e cartas.


Antropomancia
Forma de adivinhação que se baseia no exame das vísceras humanas.

Aritmomancia
Forma de predição do futuro por meio dos números.

Astragalomancia
Adivinhação do desconhecido por meio dos dados.

Bibliomancia
Adivinhação obtida abrindo ao acaso um livro, especialmente a Bíblia, e interpretando as primeiras palavras que se lêem.

Cafeomancia
Prática de adivinhação mediante o exame das figuras criadas das borras de café jogadas em um recipiente cheio d’água.

Capnomancia
Antiga forma de adivinhação obtida pela observação da direção e a cor da fumaça.

Fisiomancia
Arte de adivinhar o passado e o futuro de uma pessoa baseada nas características de sua fisionomia.

Geranomancia
Predição do futuro baseada na interpretação do vôo do grou.

Hipomancia
Nas antigas religiões, arte divinatória de identificar presságios pelos relinchos e movimentos do cavalo.

Negromancia
Arte da evocação dos espíritos e espectros dos mortos, com ajuda demoníaca, para predizer o futuro ou revelar o desconhecido.

Oniromancia
Técnica adivinhatória pela interpretação dos sonhos.

Onomancia
Técnica adivinhatória pela interpretação do valor etimológico, numérico ou simbólico dos nomes das pessoas.

Ornitomancia
Adivinhação pela forma, aparição ou movimento dos pássaros.

Piromancia
Técnica adivinhatória pela observação do fogo e das chamas.

Psicomancia
Técnica adivinhatória pela evocação das almas dos defuntos.

Tefromancia
Adivinhação mediante exame das cinzas dos altares.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Trânsito na BR-324

Segundo uma fonte da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, esta é a previsão da situação do trânsito na BR-324 durante o período de festas de final de ano:

Quarta-feira, 23/12/2009 - TARDE e NOITE - ACIMA DA MÉDIA.
Quinta-feira, 24/12/2009 - TARDE e NOITE - MUITO INTENSO.
Sexta-feira, 25/12/2009 - MANHÃ - MUITO INTENSO.

Domingo, 27/12/2009 - TARDE e NOITE - MUITO INTENSO.
Segunda-feira, 28/12/2009 - MANHÃ - MUITO INTENSO.

Quarta-feira, 30/12/2009 - TARDE e NOITE - MUITO INTENSO.
Quinta-feira, 31/12/2009 - MANHÃ - MUITO INTENSO.

Domingo, 03/01/2010 - TARDE e NOITE - MUITO INTENSO.
Segunda-feira, 04/01/2010 - MANHÃ - MUITO INTENSO.

Boa viagem!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Citação do dia

"
A Idade da Pedra não acabou por falta de pedra.
"

Gripe A em Portugal






É real.

Agradecimentos a Gustavo, nosso correspondente em Lisboa.

Clique aqui pra ler a respeito da Gripe A em Portugal.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Generation Gap

A diferença fundamental entre os jovens e os mais velhos é a maneira como cada um encara a própria mortalidade.


Os jovens, mesmo sabendo racionalmente que todos nós deixaremos de existir, no fundo não sentem isso no coração, pois pensam que têm todo o tempo do mundo e a vida é uma grande virtualidade, a ser usufruida e explorada. São jovens, afinal: bonitos, petulantes, cheios de energia e toda a vida pela frente. Por isso eles perdem tempo em becos sem saída e se permitem experimentar muito e tomar muitas decisões erradas. Permitem-se serem indecisos, entusiastas, caprichosos, orgulhosos, impetuosos.

Os mais velhos já sabem (e sentem) que são mortais e têm de aprender a viver com o inevitável: eles vêem os pais e os avós morrerem, viram o colega de faculdade mais brilhante se suicidar e um parente querido morrer de overdose. Sentem a idade no corpo e na alma, aprenderam a ser humildes com os próprios defeitos e generosos com os erros dos outros. Eles são experientes, cuidadosos, humildes, objetivos e tolerantes.

Os mais velhos já foram jovens, já tomaram decisões erradas e já experimentaram também. E agora colhem os frutos: amargos dos erros e doces dos acertos. Eles têm um senso de urgência que os jovens não têm, e não perdem tempo em situações que sabem não serem adequadas a eles; são diretos, francos e objetivos na busca de seus desejos.


Os mais jovens condenam os mais velhos, pois os primeiros ainda não cometeram os erros dos segundos; e os mais velhos se exasperam com os jovens, pois os segundos estão cometendo os erros que os primeiros já fizeram e sabem qual o resultado.

Sem comentários







"
Deputados do Distrito Federal acusados de participar de esquema de corrupção foram filmados pela Polícia Federal fazendo uma oração de agradecimento pelas propinas que estariam recebendo.

A "oração da propina" foi feita pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM), e pelo corregedor da Casa, deputado Júnior Brunelli (PSC), agradecendo a Deus "a bênção" que representava para eles Durval Barbosa, responsável pela distribuição de dinheiro e, agora, exonerado do cargo de Secretário de Relações Institucionais do governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de chefiar o esquema de corrupção.

"