Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aconcágua.

Bolodório tambem é aventura! Nossa querida colaboradora Cássia Cardoso (vulgos "Cassinha", "Cassiovalda", "DJ Cassicas", etc) afirmou que subirá o Aconcágua !


Eu acho maluquice. Espero que ela esteja blefando. Sinceramente torço pra que ela não morra tentando realizar a empreitada. Espero que ela desista da ideia e fique em Mendoza e arredores passeando e enchendo a cara de vinhos baratos mais-do-que-razoáveis. E depois arranje umas fotos convincentes e minta pra nós. Eu prefiro. Esse negocio de superar os proprios limites é coisa de maluco. Um outro tipo de maluco. A aparentemente sã Vivianne também vai nessa. As aparencias enganam, claro.


Elas sairão de Salvador amanhã, dia 17. Comecarão a trilha no dia 21, sábado, quando por estas paragens o côro vai ta cumeno sorto! Isso é que eu chamo "fugir do carnaval" !


Elas sabem que não são alpinistas. O que elas pretendem é fazer é uma caminhada até Plaza De Mulas, na base do Aconcágua, local a partir do qual os alpinistas começam a subir a montanha. São "apenas" 4.370 metros de altitude. A caminhada não exige técnicas avançadas de alpinismo. Mas não deve ser fácil andar durante cinco dias a uma altitude média de 3.500 metros, em condições climáticas severas. A região é desértica, tem pouquíssima umidade - e pouquíssimo oxigênio.


As duas primeiras noites serão passadas no acampamento de Confluencia, a 3.395 metros de altitude. No segundo dia elas farão uma caminhada até Plaza Francia, o acampamento-base da face sul. No terceiro dia partirão para o campo-base oficial da montanha, Plaza de Mulas. No dia seguinte, vão descansar a 4 mil metros de altitude. No último dia farão o caminho de volta. O trânsito de pessoas e mulas será intenso. São 7 mil pessoas tentando chegar ao Aconcágua a cada temporada. As mulas quadrúpedes carregarão toda a bagagem.


Dizem que os campings são muito bem estruturados, com banheiro, lanchonete e médico de plantão. Por falar em médico, ninguém está livre do mal de altitude, ou "mal agudo de montanha" (MAM). É torcer pra que ele pegue leve...


Tudo foi relativamente bem pensado pela dupla de aventureiras. A musica-tema é o clássico "No Cume", de Falcão. A orientação nutricional está sintetizada na máxima "One taro at the summit is enough", frase inspiradíssima de Cassinha, que morou em NYC e não esquece as experiencias que teve por la. Infelizmente eu nao posso traduzir, pois este é um blog para a família.


Boa sorte, meninas! Até breve.

4 comentários:

  1. binho ... para a sua infelicidade .... eu não vou morrer rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "
    Amigos ...
    So uma coisa
    Aqui em Mendoza nao se bebe agua .......... so vinho
    Amanha descerei o Rio Mendoza o dia todo de rafting e sabado Acomcagua ...
    beijos queridos
    cassinha
    "
    (Psicografado em 19/02/2009)

    ResponderExcluir
  3. "
    Oi pessoas queridas

    Acreditem que isso ta acontecendo aqui comigo nesse exato momento.
    Aliás so comigo acontece.
    Coloquei no meu Fotolog
    Acompanhem o meu drama ...rsrsrsrsrsrs

    http://www.fotolog.com/cassicas

    ps: Hoje o meu rafting foi perfeito, 3 horas de pura emocao ... amanha comeco a subir o Aconcagua, serao 6 dias ...
    1 dia - Puente de Inca
    2 dia - Confluencia
    3 dia - Confluencia - Plaza Francia - Confluencia
    4 dia - Confluencia - Plaza de Mulas ( 4370 m)
    5 Dia - Plaza Mulas
    6 dia - Plaza Mulas Puente de Inca

    Dormiremos em Puente de Inca e no outro dia voltaremos a Mendoza

    beijos enormes
    "
    (Originalmente escrito por Cassinha. Psicografado em 20/02/2009)

    ResponderExcluir
  4. "
    Oi Pessoas queridas
    Ja desci a montanha. estou viva e renovada .... para infelicidade de quem achava que eu iria morrer rsrsrsrsrs
    A experiencia é unica, o Aconcágua hipnotiza, embora a altitude e foda !!! ... Mas e lindo demais !!!!
    Contarei mais detalhes quando eu voltar, pois ainda estou em Mendoza e me acabando nos vinhos.
    Uma pena que nao poderei levar todas as garrafas do mundo, prometo beber por voces aqui.
    Mendoza é um cidade linda e divertida, muitos jovens, esportes radicais, e bares em todas as esquinas. Um dos melhores lugares para se beber e comer bem e barato que ja estive presente.
    Lembra um clima Capao da civilizacao rsrsrs

    Dia 2 estarei ai .... saudades
    Cassinha
    "
    (Psicografado às 00h23 de 27/02/2009)

    ResponderExcluir

Solte o verbo!