Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quinta-feira, 19 de março de 2009

Esporte é cultura - 1.

BAGDÁ (Reuters) - Um torcedor iraquiano assassinou um jogador da "equipe adversária", quando este tentava marcar um gol que empataria uma partida de futebol no minuto final, informou a polícia na segunda-feira.

O crime aconteceu no sábado, em Hilla, 100 km ao sul de Bagdá, durante um jogo entre equipes locais, (...)

"Quando Haider Kadhim (o jogador) estava sozinho com o goleiro e prestes a finalizar, um torcedor atirou nele", disse à Reuters um alto funcionário policial em Hilla, que recusou-se a ser identificado.

"Prendemos o torcedor imediatamente, mas infelizmente o jogador morreu."

Os iraquianos adoram futebol e muitas vezes manifestaram a esperança de que o esporte ajudasse a reconciliar grupos étnicos e seitas beligerantes.

A surpreendente vitória do Iraque na Copa da Ásia 2007 trouxe alegria e unidade à nação destroçada, com xiitas, árabes sunitas e curdos saindo em massa às ruas para comemorar a vitória por 1 a 0 contra a equipe da Arábia Saudita, na final em Jacarta.

(Reportagem de Wisam Mohammed; Escrito por Tim Cocks, editado por Mark Trevelyan. Publicado em http://www.reuters.com/article/oddlyEnoughNews/idUSTRE52G2Z920090317?feedType=nl&feedName=usoddlyenough )




Da série "Esporte é cultura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!