Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Papai Noel dos Correios

"

(...)

Em 2008, o projeto Papai Noel dos Correios mobilizou um montante superior a um milhão de correspondências em todo o Brasil. Na Bahia, os Correios receberam cerca de 38 mil cartas, sendo que 7.786 foram adotadas pela população.
  
Serão aceitas no projeto cartas manuscritas por crianças de até dez anos de idade, recebidas no período entre 17 de novembro e 5 de dezembro. Para adoção, será dada prioridade às cartas que contenham pedidos de brinquedos e que tenham sido escritas por crianças em condição de vulnerabilidade social. Serão descartadas as correspondências que não contenham remetentes ou com endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do remetente, com CEP.
  
Para adotar uma carta, basta se dirigir a agência Pituba, em Salvador, ou a uma das agências localizadas nos municípios de Feira de Santana, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itaberaba, Barreiras, Jacobina, Juazeiro e Paulo Afonso. Quem desejar atuar no projeto como voluntário na leitura e triagem das cartas pode se cadastrar na agência Pituba, em Salvador. 
  
Na Bahia, a entrega simbólica dos presentes está programada para o dia 17 de dezembro. A previsão é que todos os presentes sejam entregues até o Natal. Todas as crianças participantes recebem uma cartinha do Papai Noel.
  
Histórico – O projeto Papai Noel dos Correios foi implementado formalmente em 1997, embora ações do tipo tenham sido registadas há mais de 20 anos na empresa, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho. Sensibilizados com as cartas, os funcionários procuravam atender aos pedidos por meio da ação solidária dos colegas ou com o envolvimento da comunidade. Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, contribuindo para preservar a magia do Natal entre as crianças.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!