Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Orgulho de ser nordestina!


Eu fico realmente muito triste quando vejo que em uma campanha política onde temos que escolher os nossos representantes tenha existido uma semente que plantou algo muito parecido com o que fez o facismo e o nazismo.... o ódio


Mas vou me posicionar aqui, algo bem pessoal, que eu, nordestina orgulhosa da minha região que sou, me deixou bastante ofendida .
Desde o início a campanha de Serra foi regada a calúnias, mentiras tentando sensibilizar o povo através da "moral e os bons costumes" da forma mais conservadora e "escrota " , sim, essa é a palavra ... até ai ainda não tinhamos a visão das consequencias do que essa campanha suja causaria.

Como todos sabem, o Nordeste fez a diferença nessa eleição, claro que sim ... minha região sempre foi a menos favorecida em todos os governos desde o império, no governo Lula, o olhar foi outro para o meu pobre povo que vive na caatinga, na seca ... a miséria diminuiu e hoje alcançamos a pobreza ( Ufa !!!, somos pobres e não miseráveis ... ) . Nunca trabalhei tanto, nunca podemos comprar tantos carros, nunca viajamos tanto de avião, o pobre tá frequentando a Universidade, que coisa boa !!! ...
É , e só quem ganha muito não percebeu tal mudança ... mas eu, que ganho muito mal, percebi e estou bem feliz, nunca vi o Brasil tão bom ! ... ainda muito longe do ideal mas no caminho certo. E eu nordestina otimista ... tenho a maior fé que vamos chegar lá.

Agora quero compartilhar com voces essa matéria que diz tudo o que tá acontecendo. Sul e Sudeste, a parte riquinha do país, ataques ofensivos ao povo Nordestino ...
E agora mais do que nunca me sinto orgulhosa do meu voto ... mesmo que não gostasse de Dilma, a campanha de Serra foi tão suja que me daria motivo bastante para pelo menos anular o voto para não compactuar com essa lameira toda.

Cássia



2 comentários:

  1. É lamentável, né? Mas não vamos entrar nesta disputa tola e falsa - a verdade é que gente pra caralho garantiu a vitória de Dilma, no Sul e Sudeste, sim. Gente bacana, sulistas e sudestinos, que votaram com o projeto político melhor para o Brasil. Mas o grave mesmo é o grau de despolitização que há (aliás, o grave são os neonazistas!) - há coisa ruim por aqui também no nosso NE, que é gente bacana que votou nulo e gente bobona que votou Serra! Mas vamos comemorar porque a vitória é nossa, de todos os brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto gente orgulhando-se de ter nascido num determinado local. Seja qual for o local, eu não creio que haja motivo para orgulho (ou vergonha), especialmente quando:
    - o local do nascimento não foi escolhido pelo nascido;
    - o nascido pouco ou nada fez que afetasse (positivamente) o local.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!