Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

sábado, 13 de junho de 2009

Nomes.

Mohammed entrou em sua classe na escola.
- Qual é o seu nome? perguntou a professora.
- Mohammed, ele respondeu.
- Aqui na França não existe Mohammed.
- De hoje em diante seu nome será Jean-François, replicou a professora.


Ao entardecer, Mohammed voltou para casa.
- Passou o dia bem, Mohammed? Perguntou sua mãe.
- Meu nome não é mais Mohammed. Eu estou na França agora e meu nome é Jean-François.
- Ah, você está com vergonha do seu nome ? Está tentando destratar os seus pais, renegar a sua herança cultural ?!? Você devia se envergonhar !

Ela então bateu nele, depois chamou o esposo, que bateu ainda mais forte no menino.

No dia seguinte Mohammed retornou a escola. Quando a professora o viu com todos aqueles machucados, perguntou:
- O que aconteceu com você, meu pequeno Jean-François?
- Bem, professora... duas horas após ter me tornado francês, eu fui atacado por dois terroristas árabes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!