Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aniversário de uma amiga

Dentro dessa nova fase que estou vivendo, andei olhando alguns escritos antigos, meio como uma passagem de olhos do que fui, fiz e falhei, para ajudar a fechar este ciclo passado.

Muitos anos atrás eu me envolvi seriamente com uma mulher comprometida, uma história cheias de idas e vindas que um dia publicarei, postumamente. Mas o que quero contar é trivial, mas não deixa de ser interessante. E claro, espero que sirva de exemplo de como a falta de comunicação pode atrapalhar as relações.

Ela havia me convidado para o aniversário dela. Estranho. Ela comprometida e eu convidado: - Não vou! - Mas ele não vai estar lá! - Bem, aí aceito, muito obrigado. Mesmo porque nosso relacionamento na verdade estava em suspenso (Depois ele foi ao chão e se espatifou em milhões de pedaços: em certa madrugada meu excesso de passionalidade, agravado pela ausência de diálogo e turbinado por largas doses de vodca, fizeram com que ela nunca mais falasse comigo).

Mas voltemos à estorinha. Faltando poucos dias para a efeméride, recebo de noite um SMS enigmático: “más notícias”. E mais nada. A noite inteira. Óbvio que pensei em qualquer coisa e em tudo, e no dia seguinte eu já tinha dramatizado a situação a ponto de ser ridículo, e algumas horas depois, me sentir ridículo (há sempre um longo gap temporal entre os dois estados). Mas ela me esclareceu, paciente: o atual tinha deixado de sê-lo, mas mesmo assim ele iria ao aniversário; e eu ainda estava convidado (isto é que é esclarecimento!!!!!)

Enfim, depois da exposição ao ridículo e de estar entendendo ainda menos do que antes do "esclarecimento", tentei bravamente salvar a minha honra com meu mecanismo preferido: o humor. E assim foi meu e-mail de resposta:

“P.,

Obrigado pelo cuidado, consideração e respeito.

Hoje estou muito dramático mesmo, até porque estou sem entender nada desde ontem às 19:12 quando recebi seu torpedo.

Na verdade o que você está me contando era uma das 14.986 hipóteses que eu contemplei, sendo as que eu considerei mais prováveis foram:

- você ia pegar carona em um disco voador que vai para Betelgeuse no domingo, e a festa era de despedida, e não de aniversário;
- você tinha se filiado a uma seita religiosa com suicídio coletivo marcado para a semana que vem;
- gravidez de quadrigêmeos;

O que a falta de informação não faz com as pessoas, hein?

G.”

Claro que não fui ao aniversário.

2 comentários:

  1. Pois é "quem não se comunica se entrubica"...

    ResponderExcluir
  2. Mas essa mulher...isso nao eh um ser humano...ela eh jovem? Pois se for, ainda tem que envelhecer muito pra ver se vira gente!

    A

    ResponderExcluir

Solte o verbo!