Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Voei !




Domingo fez um dia lindo. Meu caro amigo Guto resolveu dar uma de cicerone, então me levou pra passear de carro pela floresta da Tijuca, enquanto o lobo nao vinha.

Paramos na Vista Chinesa, depois na Mesa do Imperador, etc. Quando passamos pela subida da Pedra Bonita, eu disse que queria voar. Era uma vontade antiga, esquecida durante muito tempo.

Decidimos ir até a rampa ver se a minha coragem permitiria que eu voasse. Chegamos ao local onde há um controle de acesso à rampa (praticamente só sobe quem vai voar). Coincidentemente um instrutor de asa delta ia subir, e perguntou se nós queriamos voar. Eu disse que sim, então subimos com ele.

Ficamos por la vendo as decolagens, conversando com algumas pessoas, ouvindo propostas e incentivos, vendo criancas voando, e nada de a minha coragem chegar. O instrutor me deu um prazo pra eu decidir se voaria ou não, pois ele faria um vôo duplo dentro de minutos, e só subiria novamente se eu fosse voar com ele.



OBSERVAÇÃO: Com Internet Explorer 7 tive que "apertar o PLAY" duas vezes pra iniciar um video. Não me pergunte o motivo.






O fato de haver uma imagem de São Conrado la em cima nao me tranquilizou, até pelo contrario. O que me ajudou foi saber da reputação do instrutor. O cara voa há 22 anos, são mais de 10.000 vôos, a maioria deles ali. Somente naquele dia ele havia feito 5 ou 6 vôos duplos.

Cogitei voar de parapente. Sempre tive simpatia pelo equipamento, mais fácil de transportar, decolagens aparentemente mais fáceis, uma posição mais "natural" durante o vôo, etc. Tentava determinar qual dos equipamentos é menos inseguro, asa delta ou parapente. Até o momento não tenho esta resposta, mas estou inclinado a pensar que a asa delta é menos insegura.

O horário-limite pra minha decisão chegou e eu pedi pra avisar ao instrutor que eu não voaria. Fiquei insatisfeito comigo mesmo, e continuei por lá: mais decolagens, 2 cervejas, 1 croquete de carne, mais conversas, e então a coragem chegou! E agora? Coragem sim, instrutor não. Eu puto comigo mesmo.

De repente, o instrutor apareceu!

Eu: "- Quero voar".

Ele: "- Infelizmente não vai ser possível, eu já atingi a minha quantidade-limite de vôos de hoje".

Não acreditei! Pensei que não teria outra oportunidade tão cedo. Eu voltaria pra Salvador no dia seguinte. Quando iria ao Rio novamente? Naquele momento eu pensava que na segunda-feira não haveria vôos duplos. Fomos embora, eu "de mal" comigo mesmo.

No dia seguinte acordei e comecei a pensar em como preencheria o meu último dia no Rio. Liguei pro instrutor, meio no espírito de "não custa nada tentar". O cara disse que daria pra fazer o vôo! Peguei um táxi, encontrei com o cara na área de pouso, subimos.

Na decolagem senti um pouco de medo, depois foi so alegria! Paisagem, vento, adrenalina, velocidade, tráfego, conversa. O vôo durou pouco, mas valeu!

Foi uma experiencia ótima! Voarei novamente.

Se voce tiver interesse em voar da Pedra Bonita, deixe o seu e-mail aqui, num comentário.

2 comentários:

  1. Deve ser o máximo !!! Mandou bem, meu querido.

    Fred

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta EU pegar coragem!

    MAs como eu moro mais perto, vou adiando a hora da verdade...

    ResponderExcluir

Solte o verbo!