Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novo CD na praça .


Orangotango que assobia em zoo alemão lançará CD

Assovio foi gravado para tentar transformar o símio em sensação pop.
Disco vai custar cerca de R$ 11 e estará à venda no zoo a partir de julho.
O orangotango Ujian virou a nova estrela do jardim zoológico de Heidelberg, cidade no sul da Alemanha. Ele tem muitos talentos - além de pintar, sabe assobiar e se prepara para lançar um CD no começo de junho.
A descoberta da veia musical do orangotango, segundo o jornal "Stuttgarter Nachrichten", ocorreu no verão passado. Ao esperar em sua jaula, impaciente, pela chegada da alimentação, Ujian chamou a atenção do funcionário do zoológico com um assovio alto e forte. O truque parece ter funcionado.
Agora, Ujian é "uma sensação no zoológico", afirma o periódico. O assovio foi gravado e usado para tentar transformar o símio em sensação pop. Na canção "Ich bin Ujian" (Eu Sou Ujian), que será lançada no CD, o novo astro pode ser ouvido assoviando ao fundo, enquanto o cantor alemão Tobias Kämmerer entoa frases como "eu sou Ujian, eu sou cool".
O CD deverá custar 3,99 euros (o equivalente a cerca de R$ 11) e poderá ser encontrado, em princípio, apenas no zoológico. Além da versão para o rádio, o disco traz também um remix para discotecas e uma gravação "acústica", com diversos assobios de Ujian.
O lucro com a venda do CD também será destinado à reforma dos viveiros dos símios.
Os especialistas do zoológico acham que o primata, de 14 anos, parece ter adquirido a habilidade sozinho, sem influência externa. "Ele deve ter aprendido sozinho, porque os tratadores não o treinaram", diz a porta-voz do zoológico, Steffanie Richter.
Além de assoviar, o orangotango também pinta. Aquarelas suas e de seus companheiros de viveiro foram leiloadas na semana passada, e a renda da venda também foi revertida para reformas nos viveiros dos primatas. A jaula do animal é uma das mais visitadas no zoológico.
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1123161-7085,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!