Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comprar pode ser divertido.

Hoje fui ao shopping cumprir uma tarefa específica, cumprí-a, já estava me dirigindo ao carro, de repente me vi numa loja de óculos esportivos. Fui abordado por uma vendedora, experimentei alguns óculos, fiz alguns comentários, ouvi outros; chegou um segundo vendedor, deu palpites; um terceiro deu opiniões e tentou me convencer a comprar um relógio. Gostei de 2 modelos de óculos, tive dúvidas, fizemos um concurso, escolhemos um vencedor. Dirigi-me ao caixa, já ia pagar, me ofereceram um kit, não comprei, mas comprei dois dos artigos que o compunham - um produto pra limpeza de lentes e um acessório que serve pra pendurar os óculos em volta do pescoço. Paguei com cartão de crédito, gostei de dividir em 3 vezes sem juros. Tudo deve ter durado uns 15 minutos.

Saí da loja contentíssimo! Achei divertido. Me surpreendi comigo mesmo.

As mulheres estão acostumadas a comprar desta forma. Estudos mostram que os homens se estressam enquanto fazem compras.

Por outro lado, foi identificado que na tentativa de aliviar o estresse, as pessoas compram o que não necessitam.

Estou estressado? Estava relaxado? Estou mudando, como consumidor?

Ah! Quando eu ia saindo, a vendedora e um dos vendedores disseram:

- Sucesso com os óculos!

Bem treinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!