Imagens

Imagens
Clique na imagem acima pra saber mais

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Futebol de areia.

Acho otimo voces irem a estádios, ou passarem horas em bares cheios de homens, ou ficarem em casa hipnotizados em frente à TV. Acho ótimo que vocês consigam arranjar desculpas pra fugir das vossas mulheres, e assim dedicarem-se a atividades inocentes tais como jogar futebol, beber cerveja, ou praticar adultério.

Eu é que não sou um fã de esportes. O problema é comigo, eu sei. Mais um desvio de caráter...

Gosto de assistir competições de elevado nivel técnico. Pode ser futebol, atletismo, ginástica, patinação, tênis, basquete, vôlei, saltos ornamentais, o que for. Em se tratando de futebol, respeitosamente declino se sou convidado a assistir Bahia versus Catuense, mas sou capaz de parar pra ver uma partida entre o Manchester United e o Real Madrid. E consigo me empolgar com a Copa do Mundo.

A Copa é uma competição emocionante. Ali está em jogo o tal do "orgulho nacional". Babaquice, claro, mas nao controlo minhas babaquices, e ainda me arrepio quando toca o hino nacional. Mas só de 4 em 4 anos. Em 2006 a seleção brasileira nao colaborou, mas em 2002 e 98, por exemplo, vivi as competições com grande entusiasmo. Suspeito que o entusiasmo tenha tido muito a ver com a envolvente e pouco com o futebol propriamente dito, mas conta.

O fato é que após anos de desinteresse por futebol, recentemente tornei-me um apreciador do futebol de areia. Note que não foi a seleção brasileira - grande campeã da modalidade - que despertou o meu interesse. Também não teve a ver com as belas e bem frequentadas praias brasileiras. Chamou a minha atenção uma partida ocorrida em Viena, onde a equipe da Áustria venceu a equipe alemã por 10 a 5. Veja as fotos.

A imagem acima nada tem a ver com o texto.








"Supostamente eu deveria agarrar as bolas, mas eu realmente nao faço ideia de como fazer isto", disse a goleira alemã Jana Bach. Consta que nao faltaram voluntarios pra treinar a moça.

Diante da derrota, as alemãs revelaram espírito esportivo, e juntaram-se às suas adversárias num beach club às margens do Danúbio, pra beber uns drinques e dançar. Apesar do caráter amistoso do evento, nao ocorreu a tradicional troca de camisas. Coisas de um esporte realmente arrepiante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo!